top of page

Chevrolet Equinox chegará logo e pode ser feito pelos "hermanos"

  • Foto do escritor: Atualize Auto
    Atualize Auto
  • 17 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Vindo importado do México, o substituto do Captiva, o Chevrolet Equinox está cada vez mais próximo do seu lançamento e poderá ser fabricado no país vizinho, Argentina. Como parte do investimento divulgado pela General Motors de 3,5 a 4 milhões de dólares para as suas plantas no Mercosul.



A empresa ainda não confirmou a produção do modelo, mas rumores levam a isso após declarações de Carlos Zarlenga, CEO da General Motors na América do Sul. Para completar a produção do Chevrolet Cruze, já fabricado por lá, a empresa cogita um “carro de alta gama”. Em uma entrevista Zarlenga afirmou, “Eu sempre procuro carros de alto valor agregado para a Argentina, por razões lógicas de comércio exterior com o Brasil. O Cruze, na época, foi escolhido justamente por isso”.



A razão pelos quais os rumores fazem sentindo são as características dos dois carros. O Equinox é construído pela plataforma D2XX, que é a mesma usada no atual Chevrolet Cruze, tanto sedã quanto hatch. O motor 1.5 turbo já usado em alguns mercados no SUV da marca, nada mais é que uma variação do 1.4 presente no Cruze, que a pouco foi nacionalizado no pais “hermano”. Pra o mercado brasileiro provavelmente o Chevrolet Equinox virá mais potente, com motor 2.0 de 262 cv de potência.



Ainda não foi divulgado oficialmente o preço e versões do novo SUV de 4,65 metros de comprimento com entre-eixos de 2,73 metros, mas esperasse algo em torno de 150 mil reais, preço médio da concorrência. Devido o limite de importação das primeiras unidades vindo do México, esse preço pode diminuir se realmente ele vier com nacionalidade argentina.



Parte do investido citado anteriormente virá ao Brasil, cerca de R$ 1.4 bilhão. À marca prepara uma nova família de compactos para sua fábrica no Rio Grande do Sul, em Gravataí. Serão possíveis sucessores dos atuais Ônix, Cobalt, Spin, Tracker e Prisma. Existe a possibilidade de uma nova picape para ocupar o lugar da ultrapassada Montana.


Fonte: Noticias Automotivas

댓글


SEJA UM PARCEIRO!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page