Novo motor marca a linha 2018 do Jaguar F-Pace
- Atualize Auto
- 11 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Com investimento de 1 bilhão de libras, linha 2018 do Jaguar F-Pace agora dispõem da nova opção de motorização a gasolina e algumas novidades na listas de equipamentos de série, além de alguns diferenciais estéticos. A principal novidade é o motor Ingenium 2.0 turbo, que gera até 250 cavalos de potência e até 37 kgfm de torque, tudo isso a partir de apenas 1.200 rpm.

O novo motor, aliado ao câmbio ZF 8HP de oito velocidades e a tração nas quatro rodas, faz com que o SUV britânico conclua a prova de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcance máxima de 217 km/h. As opções de motorização continuam com a 2.0 Turbo Diesel de 180 cavalos, e a Supercharged V6 3.0 que varia de potência em 340 cv ou 380 cv, de acordo com a verão escolhida. Por mais que o consumo não seja uma preocupação desse tipo de comprador, segundo Inmetro, a versão diesel faz 10,6 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, ficando com classificação “B” no índice do instituto.

O crossover F-Pace 2018 tem duas opções de acabamento com a nova motorização, as versões Prestige e R-Sport, conta com 10 opções de cores e duas de tamanhos de rodas, em alumínio aro 19 ou 20 polegadas, respectivamente em cada versão. Já vem de série com bancos e volantes em couro Premium, multimídia InControl Apps com GPS 3D, retrovisores com aquecimento, dentre vários outros.

Na opção mais cara acrescenta sistema de abertura e fechamento Activity Key, que permite que o motorista através de uma pulseira a prova d’água e de choque destrave ou trave as portas ao aproximar do carro, HUD laser, para-brisa com filtro UV, volantes com trocas de marchas em alumínio e soleiras esportivas. Além do para-choque dianteiro redesenhado e saídas de ar nas laterais na cor preta.

Como opcional tem a central multimídia com tela de 10,2 polegadas, HD de 60 GB e som Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts. Na versão S a central já vem de série, o preço da opção de acabamento é de R$ 408.400,00.

O SUV da Jaguar tem 80% de toda sua estrutura feita em alumínio, mede 4,73 metros de comprimento com 2,87 de entre-eixos, com capacidade de 508 litros no porta-malas. Trás uma série de tecnologias embarcada, como o sistema Adaptive Dynamics, que monitora o movimento das rodas em 500 vezes por segundo e da carroceria em 100 vezes por segundo, adaptando eletronicamente a condução.
Outra tecnologia que auxilia o motorista e garante maior segurança dos passageiros é a Vetorização de torque, aplicando mais força nas rodas externas à curva e leve frenagem nas rodas internas, fazendo com que o F-Pace mantenha-se na trajetória da curva sem sustos.

E fazendo jus ao seu porte, o Jaguar F-Pace conta com um sistema de tração integral nas quatro rodas, que distribui a tração de acordo com a necessidade de cada roda, podendo dispor de total tração nas rodas traseiras, mas segue no meio termo durante a maior parte do tempo. Vem ainda com o All Surface Progress Control, que controla a aceleração e frenagem do crossover entre 3,6 km/h e 30 km/h, sendo necessária atuação do motorista apenas na direção.
Fontes: Jaguar / Inmentro / Noticias Automotivas
Comments