BMW X2 aparece em versão de produção
- Atualize Auto
- 8 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Previsto para chegar ao mercado nacional em 2018, BMW lança versão de produção do seu novo crossover, o X2. O modelo que foi apresentado como conceito no último Salão do Automóvel em São Paulo, chega para ocupar a vaga entre os irmãos X1 e X3, como se deve imaginar, pelo seu nome. Com visual chamativo, por conta de suas dimensões e design, o BMW X2 promete fazer sucesso frente aos inúmeros concorrentes.

Com destaque para uma dianteira agressiva, com faróis todo em LED, frente alta e a grade dupla, que já é marca registrada da BMW, tudo envolvido em um para-choque alto e robusto, evidencia o modelo. Na lateral o visual mais baixo, porém com a linha de cintura alta, chama muita atenção e diferencia o modelo de todos os outros já feitos pela marca. Já a traseira não deixa a gente esquecer o lado esportivo da BMW, com lanternas grandes, também em LED, que invadem a tampa do porta-malas e a dupla saída de escape.

Na parte interna, o Novo BMW X2 segue o mesmo padrão de acabamento de outros modelos da linha BMW. Detalhes como acabamento em couro, com costuras aparentes, junto com plásticos de bom nível e detalhes na cor da carroceria, traz o aspecto luxo ao novo SUV.

Em sua lista de equipamentos já vem com Head-Up Display, sistema multimídia com Apple CarPlay e outras funcionalidades, em uma tela de 6,5 ou 8,8 polegadas. Controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal, com detecção de pedestres e frenagem automática fazem parte da lista de itens de segurança. Além disso, o BMW X2 vem com suspensão M Sport adaptativa, seletor de modos de condução, sistema Stop&Go e teto solar panorâmico.

O que chama atenção do modelo, e o difere de seus irmãos crossover's, são as dimensões. Em comprimento o Novo BMW X2 mede 4,36 metros, 1,82 metros em largura, com 1,52 metros de altura e no entre-eixo 2,67 metros. No porta-malas o modelo leva 470 litros de bagagem. Em números o X2 ganha apenas na largura em relação ao irmão X1, com apenas 3 mm a mais.

Ainda não se sabe data, valores, versões e motorizações que serão disponibilizadas no Brasil em 2018, mas lá fora, o SUV Premium Alemão conta com o motor 2.0 Turbo a gasolina, que gera até 192 cavalos, com tração integral e câmbio automático de sete velocidades. Ou o motor 2.0 Turbodiesel, de 190 cavalos ou até 231 cv de potência, com a mesma tração, porém com câmbio de oito marchas.
Fontes: BMW / Quatro Rodas / Noticias Automotivas
Comments