Virtus marca a volta do sedan intermediário da Volkswagen
- Atualize Auto
- 17 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
No embalo do hatch médio recém-lançado Polo, a Volkswagen mostrou nessa última quinta-feira (16) a sua versão sedan, chamada de Virtus. O modelo vem para ocupar o lugar do antigo Polo Sedan, que se despediu do mercado em 2015, e ficará posicionado entre os irmãos Voyage e Jetta. Ainda não foram divulgados os preços oficiais, mas levando em consideração a sua concorrência e seu posicionamento na marca, imagina-se algo em torno de R$ 65.000,00 e R$ 80.000,00.

O Novo Volkswagen Virtus será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), feito sobre a plataforma MQB, compartilhada do seu irmão hatch. Além da plataforma o sedan terá grande parte dos seus componentes, conjunto mecânico e visual herdados do Polo.
Durante o evento de lançamento, a Volkswagen confirmou quais serão os motores disponíveis para seu sedan intermediário. Contará com o 1.6 MSI, que rende até 117 cv e 16,5 kgfm, e o moderno 200 TSI (ou 1.0 TSI) que gera até 128 cavalos de potência e de torque 20,4 kgfm, com injeção direta de combustível e turbo.

O câmbio na versão turbinada será o Tiptronic de seis velocidades, que com essa combinação faz com que o Virtus alcance os 100 km/h em 9,9 segundos e atinja velocidade máxima de 194 km/h.
Em números o Volkswagen Virtus mede 4,48 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, no entre-eixos mede 2,65 e leva no porta-malas até 521 litros de bagagem.

As versões serão as mesmas do Polo, disponíveis como MSI, Comfortline e Highline. Ainda não há lista de equipamentos de cada versão, mas provavelmente virá com os mesmo itens que foram novidades no lançamento do hatch, como o painel de instrumentos digital Active Info Display e o sistema multimídia Discover Media, com tela de 8 polegadas sensível ao toque, GPS, entre outros recursos.
Fontes: Volkswagen / Auto Esporte / Quatro Rodas
Comments