top of page

Autódromo de Goiânia ganha elogios no Marcas e Pilotos

  • Foto do escritor: Atualize Auto
    Atualize Auto
  • 5 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

A final do Campeonato Centro Oeste Marcas e Pilotos foi o último evento de automóveis marcado no calendário de 2017 do Autódromo Internacional de Goiânia, fechando com muita chuva e adrenalina na pista. O autódromo que foi elogiado por todos, hoje é uma referência em segurança e conforto, mas nem sempre foi assim. Foi preciso um investimento de aproximadamente 27 milhões de reais, feito pelo Governo de Goiás através da Agetop.



O dia 03 de dezembro de 2017 amanheceu com chuva fina e constante em Goiânia, capital escolhida para sediar a última corrida da temporada do Marcas e Pilotos, que teve como ganhadores Pedro Maldi, pela categoria A, Renato Braga, na categoria B e entre os novatos o destaque foi para o campeão Lucas Faria.



Goiânia hoje virou ponto de referência quando o assunto é evento automobilístico, isso após a reinauguração do autódromo em 1º de junho de 2014. Sob a adequação e reforma feita pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), trazendo assim maior conforto para espectadores, pilotos e para toda sua equipe. Com isso o autódromo conta com 23 boxes com capacidade para dois carros por equipe, torre de controle reformada, estacionamento com até 2.890 vagas, iluminação e arquibancada coberta. A pista foi totalmente reformada, com grandes áreas de escape e recapeamento.



Assim, o Autódromo Internacional de Goiânia foi aprovado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e segue os padrões estabelecidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), podendo receber eventos do mundo todo.



Agora o Autódromo Internacional de Goiânia está proibido de desviar a finalidade do seu espaço para a realização de shows e eventos musicais, sob multa de R$ 500.000,00. O Tribunal de Justiça de Goiás, por ordem da Juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou em setembro de 2016 que a administração cumprisse com a nova determinação.



Pagando mais de 8 mil reais de aluguel, dono do restaurante, que teve sua identidade preservada, fica chateado com a determinação e comenta “eventos automobilístico não é sempre que tem, mas o aluguel é todo mês”.



Quando acontece um evento, como o Marcas e Pilotos, a organização do evento paga uma taxa de aluguel, aonde está coberto apenas o espaço. Limpeza, portaria e organização por exemplo, fica por conta da organização do evento, segundo a empresa Joman, responsável pelo evento.



Veja entrevistas e videos do eventos:



Procuramos o presidente da Agetop, Jayme Ricón, para falar sobre o assunto e novos planos para o Autódromo de Goiânia, porém, ainda não houve retorno.


Fontes: Agetop / Joman

Co-repórter: Milla Mendonça

Comments


SEJA UM PARCEIRO!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page